OLEO HONDA 4T 10W30 GENUINO (SEMI-SINTETICO)
Simulador de Frete
- Calcular freteOLEO HONDA 4T 10W30 GENUINO (SEMI-SINTETICO)
Óleo Pro Honda
10W30
O Óleo Genuíno Honda agora é Pro Honda
Desenvolvido exclusivamente para motores Honda
O Óleo Pro Honda é um lubrificante semissintético indicado para o motor da sua Honda, formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia. Além de proporcionar um melhor desempenho, ele protege o motor, a transmissão e a embreagem nas mais diversas condições de uso.

Óleo Semissintético
O óleo semissintético apresenta menor coeficiente de atrito, o que permite uma menor geração de calor através do fluído, maior eficiência energética do motor, além de permitir um menor consumo de combustível da motocicleta.
10W30 o que significa
O Óleo Pro Honda para motocicletas é classificado como 10W30 pelo órgão regulamentador SAE (Society of Automotive Engineers) e representa a viscosidade do óleo na partida a frio e em temperaturas mais altas de rotação.
O 10W significa o grau de viscosidade durante a partida a frio, sendo que o W significa “Winter”, inverno em inglês. O grau de viscosidade representa o quanto de resistência que o óleo irá exercer aos componentes do motor, de forma que é importante que na partida a frio o óleo apresente menor viscosidade, para que possa fluir de forma mais rápida entre todos os componentes, minimizando o desgaste do motor.
Já o número 30 significa o grau de viscosidade que o óleo passa quando a motocicleta atinge temperaturas mais elevadas, permitindo maior proteção em alto giro do motor.
O Pro Honda conta com aditivos especiais para potencializar o óleo
-
Melhoradores do IV:
São compostos químicos que reduzem a variação de viscosidade em função da temperatura. -
Antioxidantes
Prolonga a vida útil da utilização do óleo, evitando as reações de oxidação, pois possuem maior afinidade química com o oxigênio, não permitindo a oxidação com o metal, aumentando a vida útil da motocicleta. -
Inibidores de ferrugem e corrosão
Utilizado para prevenir a corrosão das superfícies metálicas dos componentes, neutralizando os materiais ácidos e formação de uma película química sobre as superfícies metálicas. -
Abaixadores do ponto de fluidez
Permite maior fluidez do lubrificante em baixas temperaturas. -
Dispersantes / Detergentes
Aplicado para manter a limpeza dos componentes do motor, mantendo os materiais insolúveis em suspensão no óleo, sendo drenados posteriormente na hora de trocar o óleo. -
Antidesgastes / Redutores de atrito
Reduz o atrito entre as peças, diminuindo o desgaste dos componentes e aumentando a durabilidade. -
Antiespumantes
Reduz a formação de espuma estável, atuando na redução da tensão ar e óleo, dificultando a formação de bolhas.
Rápida fluidez até em baixas temperaturas;
Resfriamento do motor;
Economia de combustível;
Ótimo desempenho em motores a gasolina e a álcool;
Alta performance em qualquer temperatura;
Prevenção de formação de depósitos e borras no motor mesmo em altas temperaturas;
Proteção contra a degradação por altas temperaturas;
Baixo consumo de óleo e excelente partida a frio;
Baixo nível de emissão de gases nocivos ao meio ambiente;
Baixo nível de oxidação.